Páginas

domingo, 9 de junho de 2013

VIVAMOS CALMAMENTE

                                         "Que procureis viver sossegados."  Paulo  ( I Tessalonicenses, 4:11.)

VIVER SOSSEGADO NÃO É APODRECER NA PREGUIÇA. HÁ PESSOAS, CUJO CORPO PERMANECE EM DECÚBITO DORSAL, AGASALHADAS, CONTRA O FRIO DA DIFICULDADE, POR EXCELENTES COBERTORES DA FACILIDADE ECONÔMICA, MAS TORTURADAS MENTALMENTE POR INDEFINÍVEIS AFLIÇÕES.
VIVER CALMAMENTE, POIS, NÃO É DORMIR NA ESTAGNAÇÃO.
A PAZ DECORRE DA QUITAÇÃO DE NOSSA CONSCIÊNCIA PARA COM A VIDA, E O TRABALHO RESIDE NA BASE DE SEMELHANTE EQUILÍBRIO.
SE DESEJAMOS SAÚDE, É NECESSÁRIO LUTAR PELA HARMONIA DO CORPO.
SE ESPERAMOS COLHEITA FARTA, É INDISPENSÁVEL PLANTAR COM ESFORÇO E DEFENDER A LAVOURA COM PERSEVERANÇA E CARINHO.
PARA GARANTIR A FORTALEZA DO NOSSO CORAÇÃO, CONTRA O ASSÉDIO DO MAL, É IMPRESCINDÍVEL SAIBAMOS VIVER DENTRO DA SERENIDADE DO TRABALHO FIEL AOS COMPROMISSOS ASSUMIDOS COM A ORDEM E COM O BEM.
O PROGRESSO DOS ÍMPIOS E O DESCANSO DOS DELINQUENTES SÃO PARADAS DE INTRODUÇÃO À PORTA DO INFERNO CRIADO POR ELES MESMOS.
NÃO QUEIRAS, ASSIM, ESTAR SOSSEGADO, SEM ESFORÇO, SEM LUTA, SEM TRABALHO, SEM PROBLEMAS...
TODAVIA, CONSOANTE A ADVERTÊNCIA DO APÓSTOLO, VIVAMOS CALMAMENTE, CUMPRINDO COM VALOR, BOA VONTADE E ESPÍRITO DE SACRIFÍCIO, AS OBRIGAÇÕES EDIFICANTES QUE O MUNDO NOS IMPÕE CADA DIA, EM FAVOR DE NÓS MESMOS.

LIVRO:  FONTE VIVA
FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER
EMMANUEL






Profundo... só precisamos ter discernimento e bom senso para avaliar e escolher o melhor momento, a maneira adequada e, principalmente, o sentimento com que emitimos as palavras... ou elas poderão se tornar doenças naqueles que as recebem... sem amor por nós e pelo outro de nada adiantará proferi-las, por vezes a palavra silenciada é um ato de sabedoria e amor... e uma demonstração sincera de maturidade emocional se o calar vier envolvido em compreensão e em perdão sinceros... ♥ ;)

Nenhum comentário: