Páginas

quarta-feira, 1 de maio de 2013

 A Morte não existe 

A saudade sempre ira existir,o que morreu foi a matéria,o espírito continua a viver,pois somos Espíritos imortais. 


Caríssimos, é com grande alegria que venho hoje falar-vos a respeito do momento em que o Espírito se liberta da matéria. Para vós é um momento doloroso onde prevalece a dúvida e o medo, porém, se atentardes às instruções que a Doutrina Espírita vos trouxe, podereis ter da morte a verdadeira compreensão e gozar de uma maior tranqüilidade.

Vós sois Espíritos imortais que se encontram, momentaneamente, cativos à matéria, por uma necessidade de aprendizado e evolução, caminho único a todos os Espíritos, pois sabeis que é em contato com a matéria que desenvolveis vossas aptidões e faculdades espirituais que deveis exercitar e estabelecer em vós, para conviver com pessoas que agem e pensam de maneira contrária a vós, no mundo material, e assim ter a tranqüilidade que vos permitirá uma convivência mais harmoniosa.

Diante disto, ressalto-vos a necessidade de viverdes em sociedade, enfrentando as dificuldades inerentes a este convívio. Tereis de usar a inteligência para superar os obstáculos e a paciência para trabalhar as vossas diferenças. Aquele que se isola não vive de acordo com a Lei, mas alimenta sentimentos que são entraves para o progresso do homem: o orgulho e o egoísmo. Não podeis pensar somente no vosso bem-estar. Viveis neste mundo para desenvolver, em vós, sentimentos que vos permitirão alcançar a verdadeira felicidade e não encontrareis esta felicidade senão no mundo espiritual, que é verdadeiro mundo.

Deveis pensar em vossos irmãos, em suas necessidades, e o que podeis fazer para amenizar os seus sofrimentos, pois, sois parte de uma mesma humanidade que vive em um mundo onde prevalece o atraso e o sofrimento. Estendei as vossas mãos, cumpri com vossos deveres e compromissos perante a família, o trabalho, a sociedade. Assim estareis cumprindo com a vontade de Deus.

Se temeis a morte é porque não a compreendeis. A morte, meus irmãos, não existe para o Espírito. Apenas o corpo morre no momento em que há o rompimento do laço entre Espírito e a carne. Então, useis a razão, que vos permite compreender que se o Espírito prevalece ao corpo, certamente é nele que está a verdadeira vida, é nele que se encontra toda vossa história. Alimenteis, pois, a vossa alma para que ao regressardes para a verdadeira morada o façais sem medo.

A morte é o momento em que o homem começa a ter consciência de que existe algo além deste mundo em que vive, porque compreende que no instante do desencarne todos os seus bens materiais não podem dar a ele a sustentação, a tranqüilidade e a certeza de que necessita.

Já é chegada a hora de terdes da vida uma visão mais correta e próxima da Verdade. Não vos iludis com o bem-estar passageiro que o mundo vos oferece, porque somente os bens espirituais vos sustentarão no momento em que tiverdes que regressar ao Pai. Busqueis instruir-vos com os ensinamentos deixados pelo Mestre Jesus e sabereis que a verdadeira vida vai muito além do que podeis imaginar e o que chamas de morte não é mais do que a passagem deste mundo em que viveis, para o vosso verdadeiro mundo, o mundo onde ireis habitar até o momento em que, pela vontade do Pai, regressareis à matéria novamente.

Que vossos Espíritos estejam fortalecidos na Verdade para que tenhais da vida a verdadeira compreensão e crieis condições de ter, no mundo espiritual, a paz e a tranqüilidade por ter cumprido com vossos compromissos. Que Jesus vos ampare hoje e sempre”.

Espírito: Um amigo espiritual.
Grupo Espírita Bezerra de Menezes
São José do Rio Preto - SP
Data: 04.01.2002

Nenhum comentário: